Ilha
Fernando de Noronha: saiba quais são os melhores pontos turísticos, trilhas ecológicas e picos para surf e mergulho autônomo.
— FERNANDO DE NORONHA—
Belas praias, natureza exuberante: Noronha, o paraíso é aqui.
A 545 km da costa pernambucana, mais precisamente a 03°45' de latitude sul e 32°20' de longitude oeste. Noronha é o topo de uma montanha de origem vulcânica, rodeada de águas quentes e cristalinas. Com uma fauna marinha exuberante, o arquipélago é um destino ideal para quem procura conhecer seus segredos submersos ou simplesmente passar o dia relaxando sob a sombra de um coqueiro contemplando a paisagem única dessa ilha tão especial.
Importante!
Antes de pensar nos passeios é bacana você dar uma volta no site do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR) e do Governo de Pernambuco.
Existem informações valiosas que você precisa saber antes de vir nos visitar, como a taxa de preservação, o ingresso do parque e suas regras.
Pontos turísticos
Construções antigas, como o Forte do Boldró e o Forte dos Remédios. Destaque para as vistas dos mirantes. #lindo
Praias encantadoras e ondas perfeitas também são abundantes na ilha. Obs.: se estiver flat tem mergulho certo.
Para completar, a Vila dos Remédios vai te encantar com casinhas simples e uma simpática feira de artesanato.
Trilhas ecológicas
As principais são trilhas do arquipélago são a Trilha da Esmeralda, que vai da Baía dos Porcos até a praia do Boldró; a Trilha dos Abreus, da Estrada Velha do Sueste até as piscinas naturais dos Abreus; a Trilha do Leão, que começa na praia do Sueste e vai até a praia do Leão; a Trilha do Atalaia, da Enseada da Caieira até a praia do Atalaia; a Trilha da Costa dos Mirantes, com vários mirantes entre as principais baías de Noronha; e a Trilha do Capim-Açu, que dá acesso ao farol da Sapata, à Caverna do Capim-Açu e à Praia do Leão.
Mergulho autônomo
Fernando de Noronha é considerado o melhor ponto de mergulho do Brasil, com até 50 metros de visibilidade e temperatura média de 27ºC.
Mergulhadores veteranos e iniciantes podem desbravar diversos pontos ao redor do arquipélago, incluindo locais com navios naufragados. Todos os pontos possuem grande variedade de animais marinhos.